Filtros : "LÍNGUA MATERNA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTISSEMITISMO, EXÍLIO, IDENTIDADE, LÍNGUA MATERNA, NAZISMO, REFUGIADOS, SUICÍDIO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GRUN, Melanie. Stefan Zweig: da perseguição nazista ao suicídio - refúgio, apatridia e exílio. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-07022023-195220/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Grun, M. (2022). Stefan Zweig: da perseguição nazista ao suicídio - refúgio, apatridia e exílio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-07022023-195220/
    • NLM

      Grun M. Stefan Zweig: da perseguição nazista ao suicídio - refúgio, apatridia e exílio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-07022023-195220/
    • Vancouver

      Grun M. Stefan Zweig: da perseguição nazista ao suicídio - refúgio, apatridia e exílio [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-07022023-195220/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: APRENDIZAGEM, LÍNGUA MATERNA, PROJETO EDUCACIONAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANCHES, Evelise Mateos Nicoletti. Projeto Notre Voix: o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem para a produção oral em francês de alunos de um Centro de Estudos de Línguas do estado de São Paulo. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082020-181818/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Sanches, E. M. N. (2020). Projeto Notre Voix: o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem para a produção oral em francês de alunos de um Centro de Estudos de Línguas do estado de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082020-181818/
    • NLM

      Sanches EMN. Projeto Notre Voix: o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem para a produção oral em francês de alunos de um Centro de Estudos de Línguas do estado de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082020-181818/
    • Vancouver

      Sanches EMN. Projeto Notre Voix: o desenvolvimento de estratégias de aprendizagem para a produção oral em francês de alunos de um Centro de Estudos de Línguas do estado de São Paulo [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8146/tde-05082020-181818/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANÁLISE DO DISCURSO, EDUCAÇÃO, BILINGUISMO, IDENTIDADE, LÍNGUA MATERNA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RICARTE, Vania. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Ricarte, V. (2020). A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/
    • NLM

      Ricarte V. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/
    • Vancouver

      Ricarte V. A relação entre as línguas materna e estrangeira em educação bilíngue português-inglês: (des)construção de identidades e inflexões no ensino [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8147/tde-16102020-155242/
  • Source: Trabalhos em Linguística Aplicada. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA MATERNA, DISCURSO, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhos em Linguística Aplicada, v. 57, n. ja/abr. 2018, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2018). A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990. Trabalhos em Linguística Aplicada, 57( ja/abr. 2018). doi:10.1590/010318138650154303721
    • NLM

      Pietri É de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2018 ;57( ja/abr. 2018):[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721
    • Vancouver

      Pietri É de. A constituição dos discursos sobre ensino de língua portuguesa nas décadas de 1980 e 1990 [Internet]. Trabalhos em Linguística Aplicada. 2018 ;57( ja/abr. 2018):[citado 2024 maio 01 ] Available from: https://doi.org/10.1590/010318138650154303721
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUÍSTICA, LINGUAGEM, LÍNGUA MATERNA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUHLMANN, Mariana Corallo Mello de Azevedo. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Kuhlmann, M. C. M. de A. (2018). Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
    • NLM

      Kuhlmann MCM de A. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
    • Vancouver

      Kuhlmann MCM de A. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
  • Source: Percurso: revista de psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: CLÍNICA PSICANALÍTICA, MIGRANTES, ACONSELHAMENTO DE GRUPO, LÍNGUA MATERNA, SUBJETIVIDADE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      YU, Caroline et al. A clínica com migrantes no projeto Ponte: a opção pela língua portuguesa e a análise das heranças psíquicas da colonização. Percurso: revista de psicanálise, v. 30, n. ju 2018, p. 97-108, 2018Tradução . . Disponível em: http://revistapercurso.uol.com.br/index.php?apg=artigo_view&ida=1297&ori=edicao&id_edicao=60. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Yu, C., Sagula, C., Silva, H., Weissmann, L., & Castanho, P. de C. G. (2018). A clínica com migrantes no projeto Ponte: a opção pela língua portuguesa e a análise das heranças psíquicas da colonização. Percurso: revista de psicanálise, 30( ju 2018), 97-108. Recuperado de http://revistapercurso.uol.com.br/index.php?apg=artigo_view&ida=1297&ori=edicao&id_edicao=60
    • NLM

      Yu C, Sagula C, Silva H, Weissmann L, Castanho P de CG. A clínica com migrantes no projeto Ponte: a opção pela língua portuguesa e a análise das heranças psíquicas da colonização [Internet]. Percurso: revista de psicanálise. 2018 ; 30( ju 2018): 97-108.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://revistapercurso.uol.com.br/index.php?apg=artigo_view&ida=1297&ori=edicao&id_edicao=60
    • Vancouver

      Yu C, Sagula C, Silva H, Weissmann L, Castanho P de CG. A clínica com migrantes no projeto Ponte: a opção pela língua portuguesa e a análise das heranças psíquicas da colonização [Internet]. Percurso: revista de psicanálise. 2018 ; 30( ju 2018): 97-108.[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://revistapercurso.uol.com.br/index.php?apg=artigo_view&ida=1297&ori=edicao&id_edicao=60
  • Source: Estágio: escrita e formação. Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO, LÍNGUA MATERNA, LÍNGUA PORTUGUESA, PEDAGOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIETRI, Émerson de. A formação do professor entre a escola e a academia: o estágio supervisionado em ensino de língua portuguesa/língua materna. Estágio: escrita e formação. Tradução . Campinas: Mercado de Letras, 2018. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Pietri, É. de. (2018). A formação do professor entre a escola e a academia: o estágio supervisionado em ensino de língua portuguesa/língua materna. In Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Pietri É de. A formação do professor entre a escola e a academia: o estágio supervisionado em ensino de língua portuguesa/língua materna. In: Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras; 2018. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Pietri É de. A formação do professor entre a escola e a academia: o estágio supervisionado em ensino de língua portuguesa/língua materna. In: Estágio: escrita e formação. Campinas: Mercado de Letras; 2018. [citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, LÍNGUA MATERNA, LÍNGUA INGLESA, FONOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGOZO, Carina Silva. Aquisição de regras fonológicas do inglês por falantes de português brasileiro. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-21122017-124449/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Fragozo, C. S. (2017). Aquisição de regras fonológicas do inglês por falantes de português brasileiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-21122017-124449/
    • NLM

      Fragozo CS. Aquisição de regras fonológicas do inglês por falantes de português brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-21122017-124449/
    • Vancouver

      Fragozo CS. Aquisição de regras fonológicas do inglês por falantes de português brasileiro [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8139/tde-21122017-124449/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA MATERNA, ENSINO E APRENDIZAGEM, LINGUÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Katia Gisele Turollo do. Conhecimentos prévios e contexto escolar subjacentes à transposição da teoria à prática: avaliação dignóstica e formativa como ponto de patida para atividades linguísticas e epilinguísticas. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-143515/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Nascimento, K. G. T. do. (2016). Conhecimentos prévios e contexto escolar subjacentes à transposição da teoria à prática: avaliação dignóstica e formativa como ponto de patida para atividades linguísticas e epilinguísticas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-143515/
    • NLM

      Nascimento KGT do. Conhecimentos prévios e contexto escolar subjacentes à transposição da teoria à prática: avaliação dignóstica e formativa como ponto de patida para atividades linguísticas e epilinguísticas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-143515/
    • Vancouver

      Nascimento KGT do. Conhecimentos prévios e contexto escolar subjacentes à transposição da teoria à prática: avaliação dignóstica e formativa como ponto de patida para atividades linguísticas e epilinguísticas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102016-143515/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, LÍNGUA MATERNA, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RINALDINI, Núbia. A formação continuada e o professor de língua portuguesa: relações, tensões e sentidos. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-113319/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Rinaldini, N. (2016). A formação continuada e o professor de língua portuguesa: relações, tensões e sentidos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-113319/
    • NLM

      Rinaldini N. A formação continuada e o professor de língua portuguesa: relações, tensões e sentidos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-113319/
    • Vancouver

      Rinaldini N. A formação continuada e o professor de língua portuguesa: relações, tensões e sentidos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-113319/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUAS AFRICANAS, LÍNGUA MATERNA, COLONIALISMO, IDENTIDADE LINGUÍSTICA, GEOGRAFIA LINGUÍSTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PETTER, Margarida Maria Taddoni e CUNHA, Ana Stela de Almeida. Línguas africanas no Brasil. Tradução . São Paulo: Contexto, 2015. . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Petter, M. M. T., & Cunha, A. S. de A. (2015). Línguas africanas no Brasil. In . São Paulo: Contexto.
    • NLM

      Petter MMT, Cunha AS de A. Línguas africanas no Brasil. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Petter MMT, Cunha AS de A. Línguas africanas no Brasil. São Paulo: Contexto; 2015. [citado 2024 maio 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA MATERNA, ORALIDADE, LEITURA, ESCRITA, FÁBULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAMPAIO, Aline Fernanda Camargo. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Sampaio, A. F. C. (2015). O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
    • NLM

      Sampaio AFC. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
    • Vancouver

      Sampaio AFC. O uso da pontuação em atividades linguísticas e epilinguísticas: o gênero fábula em foco [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09032016-100756/
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA MATERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÍNGUA PORTUGUESA (ESTUDO;ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Priscila da Silva. Língua materna:: aliança e confronto aberto no campo metodológico. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-160733/. Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Santos, P. da S. (2014). Língua materna:: aliança e confronto aberto no campo metodológico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-160733/
    • NLM

      Santos P da S. Língua materna:: aliança e confronto aberto no campo metodológico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-160733/
    • Vancouver

      Santos P da S. Língua materna:: aliança e confronto aberto no campo metodológico [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13102014-160733/
  • Source: Ensino de língua: representação e letramento. Unidade: FFLCH

    Subjects: ENSINO, LÍNGUA MATERNA, LETRAMENTO, ESCRITA (LINGUÍSTICA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDSTEIN, Norma Seltzer. Das preceptoras contratadas na Europa no século XIX à busca de refúgio cultural e político no final do século XX.. [Apresentação]. Ensino de língua: representação e letramento. Campinas: Mercado de Letras. . Acesso em: 01 maio 2024. , 2006
    • APA

      Goldstein, N. S. (2006). Das preceptoras contratadas na Europa no século XIX à busca de refúgio cultural e político no final do século XX.. [Apresentação]. Ensino de língua: representação e letramento. Campinas: Mercado de Letras.
    • NLM

      Goldstein NS. Das preceptoras contratadas na Europa no século XIX à busca de refúgio cultural e político no final do século XX.. [Apresentação]. Ensino de língua: representação e letramento. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Goldstein NS. Das preceptoras contratadas na Europa no século XIX à busca de refúgio cultural e político no final do século XX.. [Apresentação]. Ensino de língua: representação e letramento. 2006 ;[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Revista da Faculdade de Educacao. Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA MATERNA, MATEMÁTICA, ALFABETIZAÇÃO, RACIOCÍNIO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Nílson José. Matematica e lingua materna: uma aproximacao necessaria. Revista da Faculdade de Educacao, v. 15, n. 2 , p. 161-6, 1989Tradução . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Machado, N. J. (1989). Matematica e lingua materna: uma aproximacao necessaria. Revista da Faculdade de Educacao, 15( 2 ), 161-6.
    • NLM

      Machado NJ. Matematica e lingua materna: uma aproximacao necessaria. Revista da Faculdade de Educacao. 1989 ;15( 2 ): 161-6.[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Machado NJ. Matematica e lingua materna: uma aproximacao necessaria. Revista da Faculdade de Educacao. 1989 ;15( 2 ): 161-6.[citado 2024 maio 01 ]
  • Source: Linha D'agua. Unidade: FE

    Subjects: PENSAMENTO, LINGUAGEM, LÍNGUA MATERNA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROCCO, Maria Thereza Fraga. Pensamento , linguagem e lingua materna: um mapeamento preliminar das posicoes de vygotski, piaget e chomsky. Linha D'agua, n. 6 , p. 43-50, 1989Tradução . . Acesso em: 01 maio 2024.
    • APA

      Rocco, M. T. F. (1989). Pensamento , linguagem e lingua materna: um mapeamento preliminar das posicoes de vygotski, piaget e chomsky. Linha D'agua, (6 ), 43-50.
    • NLM

      Rocco MTF. Pensamento , linguagem e lingua materna: um mapeamento preliminar das posicoes de vygotski, piaget e chomsky. Linha D'agua. 1989 ;(6 ): 43-50.[citado 2024 maio 01 ]
    • Vancouver

      Rocco MTF. Pensamento , linguagem e lingua materna: um mapeamento preliminar das posicoes de vygotski, piaget e chomsky. Linha D'agua. 1989 ;(6 ): 43-50.[citado 2024 maio 01 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024